A compra de apartamento é o sonho de muita gente, de quem está cansado de pagar aluguel, está em busca da sua independência e quer ter um lugar todo seu. E se esse imóvel for novinho em folha, o sonho parece ainda melhor! É claro que dá um frio na barriga e você se pergunta se está tomando a decisão certa e se poderá arcar com a aquisição. Seria melhor investir em um imóvel antigo, mas mais barato? Sem dúvidas, essa escolha deve ser feita com muita ponderação, mas nós vamos te mostrar que comprar um imóvel novo tem muitas vantagens. Confira!
Melhor estado de conservação
Nos apartamentos antigos, as tubulações geralmente são feitas em aço galvanizado e vão sendo corroídas com o tempo, o que pode gerar muitas complicações. Ao optar por um imóvel novo ou ainda na planta, as chances de problemas com manutenção como esses são bem menores. Além da tubulação, podemos citar como vantagem o estado da impermeabilização das áreas e a garantia contra defeitos ocultos, que vão desde pequenos problemas em uma válvula até falhas que comprometem a estrutura do imóvel.
Mais segurança
Por estarem mais conservadas, as estruturas de imóveis novos oferecem muito mais segurança aos moradores. Eles já são projetados com essa preocupação, contemplando uma posição estratégica da guarita, das câmeras, dos muros e portões, dificultando o acesso ao prédio para quem não é morador.
Adaptação à vida moderna
Muitas mudanças tecnológicas aconteceram nas últimas décadas e os imóveis precisaram se adaptar às necessidades atuais. Um apartamento novo está preparado para o uso de vários equipamentos eletrônicos ao mesmo tempo, o que não acontece com os antigos. Além de contar com mais tomadas e uma estrutura elétrica mais adequada, outra vantagem é que os novos projetos contemplam mais de uma garagem, elevadores mais rápidos e aproveitam melhor o espaço. Ainda que, na maioria das vezes, esses apês sejam menores, eles tem uma planta que permite a integração de ambientes e a criação de cômodos para as mais diversas funções.
Área de lazer mais atraente
Você já reparou que muitos prédios antigos não oferecem área de lazer? Esse item é praticamente obrigatório nas obras mais recentes e essa área tem ficado cada vez mais equipada, trazendo não apenas piscina, playground, e salão de festa, mas também espaço gourmet, salão de beleza, academia, salão de jogos, lojas e muitas outras opções de lazer e comodidades.
E mesmo que os prédios contem com uma área de lazer maior, o condomínio pode ser mais barato, pois costumam ter mais unidades, aumentando o rateio das despesas entre os moradores.
Personalização
Outra coisa bacana de comprar um imóvel novo é que você pode deixá-lo com a sua cara. Muitas construtoras dão a chance do proprietário escolher diversos itens da obra, que vão de detalhes do acabamento até a possibilidade de quebrar paredes.
Valorização na compra de apartamento
Quando você compra um apartamento novo, especialmente se for na planta, consegue uma grande flexibilidade na forma de pagamento. Ao revendê-lo, o imóvel geralmente terá um bom aumento, valorizando seu investimento.
Viu só quantas vantagens em adquirir um apartamento novo? Mas tenha cautela, comece certificando-se que a construtora do imóvel que você escolheu é reconhecida no mercado. Já na hora de escolher o tipo de negociação, lembre-se que existem diversas opções de financiamento, portanto, conte com ajuda especializada para orientá-lo em todas essas decisões.
Está à procura de um imóvel novo para realizar seu sonho da casa própria? Ainda tem dúvidas sobre todo esse processo? Entre em contato conosco e continue acompanhando nosso blog para manter-se informado!
Mais Artigos...
- Escolha também sua vizinhança
- Como organizar cozinha: facilidades e cuidados
- Minha Casa, Minha Vida: 5 benefícios de financiar com a Caixa
- 7 dicas para aprimorar a segurança de seu apartamento!
- Vantagens de comprar apartamentos em estoque
- Qual é o tamanho do apartamento ideal para você?
- Comprar imóveis no exterior: as vantagens e os cuidados
- O que mudou no financiamento da Caixa?
- Saiba por que investir em imóveis ainda é um bom negócio
- Seguro incêndio: quem é responsável por contratar?