A internet tem proporcionado mudança em uma série de setores, e um dos beneficiados nesse cenário é o das imobiliárias.
Não por acaso, hoje em dia existem diversas ações de marketing para corretores de imóveis que qualquer profissional pode adotar a partir do ambiente online.
Isso é positivo porque nesse caso as estratégias costumam custar menos que aquelas relacionadas ao marketing tradicional, sem contar que também tendem a ser mais efetivas. Mas como trabalhar essa questão da maneira correta?
Essa é uma pergunta bastante recorrente entre aqueles que desejam melhorar a imagem e conquistar novos clientes.
Sabendo disso, portanto, separamos aqui algumas dicas de marketing em geral e outras relacionadas ao melhor uso da internet para essa finalidade. Siga conosco e confira!
1 – Estudar o perfil do cliente (público-alvo)
Antes de colocar em prática qualquer estratégia de marketing, é fundamental que o profissional faça um estudo aprofundado a respeito de seu cliente potencial.
Isso significa entender perfeitamente qual é o perfil de seu público-alvo e qual a linguagem mais eficiente para dialogar com esse perfil.
2 – Usar as redes sociais
Entendido quem é o cliente, o profissional precisa reconhecer e recorrer ao poder das redes sociais. Isso porque elas reúnem milhões de pessoas em um único lugar, concentrando todo tipo de público, incluindo provavelmente aquele definido como alvo.
Na prática, portanto, o marketing para corretores de imóveis a partir de ferramentas como essa, por exemplo, tende a ser bastante positivo. As principais opções nesse caso são Facebook, Instagram e principalmente o Linkedin.
Todavia, é importante que se avalie onde se concentra a maior parte do público com o perfil desejado.
3 – Utilizar o e-mail marketing
Muita gente acredita que o e-mail marketing já não é mais eficiente para fins de marketing, mas isso é pura balela. A verdade é que ele ainda é a melhor ferramenta para se construir um relacionamento com um cliente potencial a partir da internet.
Isso porque o profissional pode ter total controle e autonomia sobre a ferramenta, podendo traçar as estratégias de acordo com suas necessidades.
É diferente, por exemplo, das redes sociais, onde é preciso se sujeitar a uma série de regras sobre as quais não se tem controle.
Uma dica, portanto, é elaborar campanhas de e-mail marketing focadas nos imóveis disponíveis, criando assim uma audiência interessada no assunto.
4 – Criar um site e trabalhar a otimização
Ter um site próprio, há muito tempo deixou de ser um luxo e se tornou uma real necessidade. Isso porque um site é uma espécie de “colaborador” que trabalha para a empresa ou profissional liberal de maneira incansável, 24 horas por dia, a semana inteira.
Vale destacar, no entanto, que para ser eficiente ele precisa ter conteúdo adequado ao público para o qual se destina. Antes de qualquer coisa, portanto, é fundamental trabalhar nos detalhes que facilitam a navegação e compreensão do visitante.
Além disso, também é preciso que o site funcione bem em celulares e outros dispositivos móveis.
5 – Trabalhar com um chat online
Essa é uma dica de ouro. Trabalhar com um chat online é algo fundamental em diversos segmentos, e em se tratando de marketing para corretores de imóveis, isso não é diferente. O melhor de tudo é que esse chat pode ser instalado no próprio site imobiliário.
Dessa forma qualquer pessoa que chegar até o site terá à sua disposição um atendente disponível para esclarecer suas dúvidas. Isso naturalmente aumenta bastante a chance de converter um lead em cliente.
6 – Monitorar o desempenho das estratégias
As estratégias de marketing, bem como a administração de um negócio em si, não se tratam apenas de um lugar onde você pode chegar e simplesmente descansar.
Mais Artigos...
- 8 aplicativos que todo corretor de imóveis deveria conhecer
- Usando o WhatsApp para vender imóveis
- 6 erros que você deve evitar nas redes sociais
- Vantagens de anunciar imóveis à venda e para aluguel online
- Corretor de imóveis: Conheça as principais táticas para captação de imóveis
- Crie suas próprias descrições para seus imóveis
- Imóveis: como economizar para comprar a casa própria?
- Por que sua imobiliária precisa de um site?
- Confira 4 aplicativos para editar vídeos de imóveis no celular
- Como negociar os imóveis à venda com WhatsApp